LEITORES POETAS...ATÉ 350 ACESSOS!

Minha foto
Sou professora da SEDF e escritora também...comecei a escrever por acaso, e como trabalho em um ambiente mágico e ladeada por crianças, despertou em mim, uma vontade imensa em escrever e contar poesias e histórias para elas.Desenvolvo um projeto de leitura na biblioteca para incentivar a leitura, inclusive de poesias. A Poesia de Liquidificador consiste em um método descoberto e inventado por mim para ensinar e estimular os alunos a criarem suas próprias poesias. Lendo a receita da poesia de liquidificador, a imaginação é estimulada!Surge cada poesia, como se fosse uma receita de bolo da vovó! Uma delícia de se ler! Bom apetite! Ou seja, boa leitura! Obrigada por ler e incentivar a leitura! Um beijinho com cheirinho de chiclete! Flávia de Moraes.

domingo, 14 de novembro de 2010

Projetos Literários do DF na 21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo



Projetos Literários do DF na 21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo



Em agosto (12 a 22) aconteceu a 21ª. Bienal Internacional do Livro de São Paulo, promovida pela Câmara Brasileira do Livro, onde o Plano Nacional do Livro e Leitura – PNLL/MinC abriu um espaço para divulgar as ações publicadas no Mapa de Ações do PNLL com material impresso e auditório para uma programação disponível para as ações do Mapa do PNLL, com palestras ou encontros. Dois projetos cadastrados no PNLL, de Taguatinga/DF estarão presentes:

O Projeto Luz & Autor em Braille que inspirou a pesquisa “Leitura como fator de inclusão social de alunos com deficiência visual” será apresentado no dia 18/8, às 20 h, por Dinorá Couto Cançado, autora do projeto/pesquisa.

O Projeto Luz & Autor em Braille, desenvolvido na Biblioteca Braille Dorina Nowill, em Taguatinga – DF conta com vários escritores da Academia de Letras da cidade e outros autores brasilienses que participam do projeto com suas obras transcritas em Braille e encontros com seus leitores deficientes visuais. Já no dia 21/8, 14 h, Dinorá ministrará a oficina Brincando de Biblioteca com Programa Literário que já passou por 107 escolas públicas do DF e que tem o apoio do FAC/Secretaria de Cultura do DF. – projeto este que ganhou o Ponto de Leitura do MinC, instalado na Biblioteca Braille de Taguatinga.

Dinorá participará também do III Seminário Internacional de Bibliotecas Públicas e Comunitárias de SP e III Fórum do Plano Nacional do Livro e Leitura que se realizará no período de 19 a 21 de agosto, em paralelo à 21ª Bienal Internacional do Livro, trazendo muitas novidades para a Biblioteca Braille que tem um trabalho exemplar de literatura inclusiva e sede do Projeto Luz @ Autor em Braille há 15 anos..


Dinorá Couto no Ponto de Leitura na Bibliobraille



Informações: 9970.1366 ou e-mail bibliobraille@gmail.com

Sobre a Bienal: www.bienaldolivrosp.com.br

Sobre o Seminário de Bibliotecas e Fórum do PNLLwww.bibviva.com.br


FONTE: http://amigosdobraille.blogspot.com