LEITORES POETAS...ATÉ 350 ACESSOS!

Minha foto
Sou professora da SEDF e escritora também...comecei a escrever por acaso, e como trabalho em um ambiente mágico e ladeada por crianças, despertou em mim, uma vontade imensa em escrever e contar poesias e histórias para elas.Desenvolvo um projeto de leitura na biblioteca para incentivar a leitura, inclusive de poesias. A Poesia de Liquidificador consiste em um método descoberto e inventado por mim para ensinar e estimular os alunos a criarem suas próprias poesias. Lendo a receita da poesia de liquidificador, a imaginação é estimulada!Surge cada poesia, como se fosse uma receita de bolo da vovó! Uma delícia de se ler! Bom apetite! Ou seja, boa leitura! Obrigada por ler e incentivar a leitura! Um beijinho com cheirinho de chiclete! Flávia de Moraes.

domingo, 11 de março de 2018

Eu nunca vou comer um tomate

Eu nunca vou comer um tomate

Essa história é um pequeno tesouro!

Eu adoro a Lola, acho que é porque tenho uma em casa...kkkk.

É uma história linda, delicada, engraçada
como uma proposta sútil muito bacana sobre alimentação.
E a Lola, claro, dá um ton infantil e inteligente a história.

Vale a pena trabalhar esse livro associado a um projeto de alimentação, pois é um
material rico de ideias.

Vamos lá...



(dedoches para contar)

( prato com alimentos)

 não como batatas...

nem cogumelo
 não como ovo
 nem macarrão
 nem salsicha
 Não como couve-flor
nem alface
 nem feijão
 nem banana
 nem arroz
 nem tirinhas de peixe
 não sou muito fã de maçã
 nem laranja
 nem de queijo
E eu...
jamais...
nunca...
de jeito nenhum...
vou comer um tomate.


Será que Charlie vai conseguir enganar a Lola??

O vai entrar no prato da Lola?

 Cenoura


 Ervilha

 Purê de batata


 Tirinhas de peixe



 O quê?
será?
não pode ser?

Mas é verdade?
São tomates!!!



 Você não achou que eram tomates, achou, Charlie???
kkkkk, muito boa!




Que tal construir uma pirâmide alimentar com as crianças?


 Tomates de massina na aula de artes??


 Ou uma horta em pneus...
 com sementes de tomates?


E comer tomates e muitas outras coisas...

Espero ter pantado uma ideia...


1000 bjs
com gostinho de tomate!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chiclete agradece seu comentário!! Valeu.........