LEITORES POETAS...ATÉ 350 ACESSOS!

Minha foto
Sou professora da SEDF e escritora também...comecei a escrever por acaso, e como trabalho em um ambiente mágico e ladeada por crianças, despertou em mim, uma vontade imensa em escrever e contar poesias e histórias para elas.Desenvolvo um projeto de leitura na biblioteca para incentivar a leitura, inclusive de poesias. A Poesia de Liquidificador consiste em um método descoberto e inventado por mim para ensinar e estimular os alunos a criarem suas próprias poesias. Lendo a receita da poesia de liquidificador, a imaginação é estimulada!Surge cada poesia, como se fosse uma receita de bolo da vovó! Uma delícia de se ler! Bom apetite! Ou seja, boa leitura! Obrigada por ler e incentivar a leitura! Um beijinho com cheirinho de chiclete! Flávia de Moraes.

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Um Gol de Placa- PEDRO BANDEIRA

Um Gol de Placa

Dessa vez a dica é mais para quem tem filhotes apaixonados por futebol.
Comprei pro meu filho, que está sempre com a bola nos pés, um livro de Pedro Bandeira chamado
Um Gol de Placa.
É a história de uma turminha de garotos fanáticos por futebol. Esse molecada tinha um time chamado O Time da Rua e viviam desafiando a turma de outros bairros para uma partida. Quase sempre ganhavam.
Nenhum dos meninos daquela rua era rico, mas possuiam uma enorme fortuna: um campinho de futebol.
De uma hora para outra eles se vêem diante de uma situação desesperadora: o terreno baldio com o campinho que eles jogam bola, dará lugar a construção de um prédio.
Justo aquele campo, palco de várias batalhas entre a garotada que morava ali perto.
Os meninos se unem para arrumar um novo lugar e com muito esforço e trabalho, conseguem colocar em ordem um outro terreno baldio coberto de mato que também existia lá perto, transformando-o num campo novinho.
O final da história é bem bacana e acontece daí pra frente, numa partida suada entre a Turma da Rua, cansada de tanto trabalhar, contra a Turma da Linha do Trem.
Essa é uma história de amizade, união e trabalho, onde Bandeira mostra com muita sensibilidade o que acontece quando alguém não se contenta em acreditar que uma determinada situação é impossível e, une todos os seus esforços, junto com outros que também acreditam que é possível encontrar uma solução, mesmo para aqueles problemas que pareciam perdidos.
É bem legal o jeito que ele mostra esse processo entre trabalho, união e força de vontade.
O Gabo adorou e como está nessa fase de turma, dos amiguinhos da escola, acaba se projetando nessa situação e se vendo capaz numa situação igual a vivida no livro pelos meninos do Time da Rua.
Achei muito bacana e lembram aqueles tempos de histórias contadas por nossos avós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chiclete agradece seu comentário!! Valeu.........